Pet Metal: o rock a serviço dos animais

Através de eventos de rock, amigas arrecadam ração e dinheiro para ajudar cuidadores de animais abandonados


Foto: Divulgação/Facebook

O projeto é formado por duas integrantes: As amigas Susel Lopes e Ana Sichieri. Tudo começou em 2012, quando a fisioterapeuta Susel Lopes passou a arrecadar ração em seu trabalho pra ajudar uma senhora. Algumas amigas se juntaram a ela e então tiveram uma grande ideia: promover um show de rock com bandas de amigos a fim de arrecadar fundos para auxiliar pessoas que cuidavam de animais.

O evento deu tão certo que as amigas decidiram continuar com o projeto. Susel afirma que já realizaram mais de 10 eventos, arrecadando cerca de três toneladas de ração.


Saiba mais:
Aumenta o abandono de animais em Bauru
Animais abandonados em Bauru aguardam adoção e ONGs precisam de ajuda


Susel ainda revela que todos os eventos são realizados por meio de parcerias: "Não alugamos o espaço. De alguns locais, por exemplo, recebemos 50% do arrecadado, outros dão toda a portaria. As bandas doam a música. Empresas doam prêmios para sortearmos durante o show. E nós fazemos cartaz, divulgamos, corremos atrás de tudo".

cartaz de divulgação de evento
Cartaz: Divulgação

Tudo o que arrecadam com os eventos é revertido em forma de ração, remédios, castração e tratamentos, e distribuído entre cuidadores independentes de Bauru e região. "Recebemos as indicações de protetores e das ongs. Visitamos e, se todas concordam, passam a receber sempre quando arrecadamos. Para algumas pessoas é um socorro", explica Susel.

Tia Elza, empregada doméstica, é uma das pessoas que recebe ajuda do projeto. Ela acolheu, em sua própria casa, 100 animais abandonados, e gasta, com eles, cerca de 25kg de ração por dia. Ela cuida sozinha de todos esses animais.



Tem que acompanhar!


Não é qualquer um que recebe ajuda das meninas! Segundo elas, as doações são para auxiliar quem realmente cuida, e muito bem, dos animais recolhidos das ruas. É necessário ter acompanhamento de ONGs, médicos veterinários ou ativistas.

Quem quiser ajudar ou saber mais sobre o projeto e ficar por dentro da data dos eventos, pode entrar em contato através da página no Facebook, ou pelo e-mail: projetopetmetal@gmail.com.


Comente com o Facebook: