7 vídeos que revelam “a verdade” sobre os alimentos

O que a indústria não te conta sobre a produção alimentícia?

Homem de costas para a câmera escolhendo um pacote de feijão em uma prateleira de supermercado com várias marcas de arroz e feijão diferentes
É preciso ter muita atenção no supermercado com os produtos escolhidos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Os produtos industriais voltados para alimentação nos enganam? Quais são os elementos escondidos nas fórmulas “secretas”? O integral é mesmo integral?

O Impacto Ambiental fez uma entrevista com a youtuber e jornalista Francine Lima, do canal no Youtube “Do Campo à Mesa”. Ela tem o objetivo de responder estas perguntas, mostrando a verdade sobre os alimentos e as mentiras contadas pela indústria.

Agora chegou a vez de conferir os principais conteúdo do canal! Separamos 7 vídeos que mostram como somos enganados diariamente pelos produtos industriais. Confira a lista:

1. Quantos morangos tem um iogurte sabor morango?

Você sabe a resposta pra essa pergunta? A Francine foi atrás de explicações. Confira o que ela descobriu:



2. Falsos caseiros

Um dos modos usados pela indústria para iludir o consumidor é descrever os produtos como “caseiros”, dando a ideia de que os alimentos industrializados são iguais aos preparados em casa.



3. Biscoitos para manter a forma?

Outra ilusão contada pela indústria alimentícia são os “biscoitos para manter a forma”. Acredite, eles não ajudam em nada na redução do seu peso. Francine explica direitinho no vídeo a seguir:



4. Vale tudo para chamar de integral

Será que o pão integral é integral mesmo?



5. Redução de sódio na dieta

Francine comenta sobre a noticia de que as indústria de alimentos  reduziu a quantidade de sódio nos alimentos em 14.000 toneladas. Mas será que isso é realmente impressionante?



6. Ilusões derretidas (a verdade sobre os sorvetes)

Neste vídeo, Francine revela a verdade sobre os sorvetes de fruta.



7. Jamie Oliver, Alex Atala e os bastidores da indústria

O que fez com que os grandes ativistas como Jamie Oliver e Alex Atala se aliassem com algumas marcas? Será que a indústria esta realmente mudando?



Gostou? Então não deixe de acompanhar o canal Do Campo à Mesa, que tem muitas outras verdades sobre os alimentos que compõem nossa alimentação. Afinal, “você é o que sabe sobre o que come.”.


Comente com o Facebook: