• abnobrega

AMBIENTALIDADES 015 - BIODIVERSIDADE E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA



O Brasil passou pela epidemia do Zika vírus em 2015 até 2016, e apesar da doença já ter sido controlada no país, ela deixou sequelas na população. O desequilíbrio ambiental e o constante ataque à biodiversidade fez com que o vírus chegasse ao país tropical e afetasse um grande número de brasileiros. Devido a infecção, mulheres grávidas que contraíram a doença tiveram filhos com microcefalia. A microcefalia é uma malformação congênita em que a cabeça dos recém-nascidos é menor do que o esperado, que pode não ter se desenvolvido adequadamente. Pessoas com microcefalia são pessoas com deficiência, ou seja PCD's, e por isso fazem parte da luta por mais acessibilidade.


Neste episódio, trouxemos um pouco da relação entre a biodiversidade, proteção ambiental e os direitos das pessoas com deficiência. Ficou curioso? Ouça tudo neste episódio do nosso podcast!



Spotify


Apple Podcasts


Anchor


Google


Podcasts


Breaker


Castbox Roteiro: GABRIEL GATTI E GIOVANNA ZAPPAROLI Produção e Edição: ANA NÓBREGA E LEONARDO SCRAMIN Convidados: MARIA VIEIRA, ANA ELISA BAIÃO E ANNA CARINA ANTUNES E DEFAVARI Arte: BRUNO MAEL Trabalhos técnicos: ANA NÓBREGA Edição: LEONARDO SRAMIN

5 visualizações